Com James como protagonista, Colômbia se vinga da Argentina em um jogo eletrizante.
- Artur Vilar
- 10 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Em uma tarde de muito calor em Barranquilla, com James Rodríguez como protagonista, a Colômbia derrotou a Argentina por 2 a 1, vingando a final da última Copa América. A vitória não só colocou a Colômbia mais próxima da liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, como também manteve a equipe como a única invicta na competição que garante seis vagas para a Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, a equipe de Néstor Lorenzo chegou a 16 pontos e assumiu provisoriamente a 2ª posição na tabela. No entanto, o Uruguai ainda pode recuperar a colocação. Já a Argentina, com 18 pontos, permanece no topo da classificação.
As seleções voltam a campo em outubro. A Colômbia enfrentará a Bolívia fora de casa, enquanto a Argentina jogará como visitante contra a Venezuela. Como foi o jogo O jogo começou com um ritmo mais lento no primeiro tempo, em grande parte devido ao forte calor de mais de 31°C em Barranquilla. A Colômbia foi mais eficiente, com James Rodríguez desempenhando o papel de garçom. Ele deu uma assistência precisa para o zagueiro Mosquera abrir o placar. A Argentina, sem Messi, tentou reagir, mas teve dificuldades para criar boas jogadas ofensivas até o intervalo.
Na segunda etapa, o confronto ganhou mais emoção. Após um passe errado de James, a Argentina conseguiu o empate. No entanto, o ex-São Paulo logo se redimiu ao marcar de pênalti, após uma revisão do VAR. A partir daí, os campeões mundiais tentaram pressionar em busca de um novo empate, mas a defesa colombiana se manteve firme, garantindo a vitória por 2 a 1.
Comentários